BLOG

WORKSHOP MEMÓRIAS

FEV/2016


Durante anos muitas pessoas me pediram para eu ministrar um Workshop de fotografia...
E, após ter ministrado nos Workshops "Oficina Apaixone-se", ter tocado o projeto da "Oficina L'Amour" juntamente a Michele Marques, e uma participação no Workshop "A Arte de Retratar Alguém" ainda este ano, todos da Escola de Retratos do querido Juliano Coelho.
Após ter sido palestrante no Congresso Nacional de Fotografia em 2015, finalmente saiu do papel e ganhou vida o meu próprio projeto, o WORKSHOP MEMÓRIAS.



Aconteceu dias 23 e 24 de Fevereiro em Ilhabela e estivemos juntos por 2 dias compartilhando tudo sobre fotografia e sobre a vida com uma turma incrível que vai ficar pra sempre no meu coração!!!
Agradeço a cada aluno que esteve presente, que compartilhou dessa troca maravilhosa, que sorriu, que partilhou momentos únicos da vida, que enfrentou as dificuldades em fotografar embaixo de sol, que abraçou, chorou e voltou pra casa com coração feliz, cheio de energia para os próximos desafios!

Agradeço ao casal Jayne e Silas que participou do workshop, foram mais de 40 casais enviando inbox para participar da parte prática, o ensaio.

E a todos que confiaram desde o início neste projeto, que apoiou de perto ou de longe, que me acompanhou virando algumas noites acordada para que pudesse sair do papel.

Aos meus pais sempre presentes em cada etapa da minha vida e que ajudaram com a organização e logística do curso. Ao querido Leandro Cuin, que filmou o workshop e que nos trará, em breve, o vídeo oficial.

Inesquecível! Essa é a palavra que melhor define este dois dias juntos... 

Ainda não é o vídeo oficial, mas se você quer ver o blog dos bastidores, entra aqui no meu canal do YouTube: https://youtu.be/A5BNCdlvGxA
Com amor
Luli


MAIS UM ANO SE FOI E EU VIM FALAR DE CONQUISTAS 

DEZ/2014

Como o tempo passa rápido, como a vida muda e como é engraçado as mudanças chegarem para melhorar nossa vida sempre!

Todos os anos eu finalizo com um post aqui no blog e dessa vez não poderia ser diferente... acontece que todos os anos as coisas mudam, mas uau!! 2014 foi um ano de milhões de conquistas e acontecimentos extremamente inusitados!

Foi um ano em que me senti perdida em alguns momentos e achei que não seria fácil me reencontrar depois de alguns acontecimentos em minha vida pessoal, mas a verdade é que eu preciso me acostumar com o fato de que eu vivo me reinventando e me adaptando facilmente a mudanças.
Sempre acabo me surpreendendo comigo mesma e com o fato das mudanças sempre chegam pra melhorar minha vida!!!! :) 

Alguns projetos foram realizados antes do esperado e outros ainda estão sendo realizados... tantos outros ainda no papel pra começar 2015 com metas novas porque a cada ano novas conquistas precisam acontecer... e a vida é assim... precisa de novos ares, de projetos novos!

Este ano ganhei um prêmio internacional na fotografia de casamentos. Você pode ler aqui o post sobre a premiação :)

2014 foi também o ano em que fui convidada por um amigo muito querido para participar como palestrante nos workshops da sua escola.
Quem é que não conhece a Escola de Retratos lá do Sul?
Estou falando do meu amigo querido Juliano Coelho a quem sou eternamente grata pela oportunidade  de ensinar o que sei sobre fotografia, pela confiança em mim e em meu trabalho, por sempre acreditar que levo o melhor de mim a cada aluno... E principalmente pela amizade única e verdadeira!
É uma honra poder fazer parte desse time de professores feras que acabaram virando parte da minha família também!
Clica aqui pra conhecer o time de professores e a escola!

2014 me trouxe coisas novas, pessoas incríveis que eu jamais pensaria que poderiam existir e um imenso sentimento de estar no caminho certo! E penso que não poderia ser o contrário pois tudo que emitimos, nos volta em dobro...
Eu sei do amor que coloco no meu trabalho e eu não poderia esperar nada senão estar muito feliz com essa escolha que mudou minha vida lá em 2010!

Eu tenho uma lista gigante de projetos para 2015, e antes que 2014 acabe eu preciso dizer o quão grata eu sou a Deus por tudo que Ele tem colocado em minha vida, por ter me dado forças para estar longe da minha família em alguns momentos, por ter escolhido os melhores momentos para as coisas ruins acontecerem (justo quando eu não tinha casamento para fotografar), e por me dar forças ainda maiores pra levantar e fazer ainda melhor! Por me proteger em todas as viagens....
Foram quase 30 casamentos, muitos ensaios, 4 workshops, foram mais de 10.000km de carro, muitos outros km de avião...

Na mala de ida? O coração cheio de vontade de compartilhar felicidade, de contar histórias, de ensinar, de fotografar!

Na bagagem de volta? O coração ainda mais cheio de conhecimento, de amor, de vidas, de pessoas que levarei pra sempre!

Gratidão!


ESSE É  MEU CLUBE!
Captar as emoções é o que sei fazer de melhor... as fotos falam muito sobre o fotógrafo, e eu sou assim, movida à emoção! Esse é meu combustível! Sou menina de coração mole, eu choro, eu brinco, eu caio na gargalhada, eu me emociono... e toda lágrima que cai de felicidade é muito bem-vinda! 
Este é meu jeito, este é meu clube! Vem sorrir comigo e seja bem-vindo!♥ Lu

_______________________________________________
MINHA MANIA DE SER FELIZ - 29 ANOS :) 
Meus 29 anos... 

Este aniversário apesar da saudade que senti, fiquei tão feliz... porque de forma inexplicável, me sinto tão inteira, tão satisfeita, com tantos motivos para agradecer... simplesmente me sentindo abençoada!

Passei o final de semana (de folga merecida) com minha mãe, meu paidrasto que é meu paizão, alguns poucos e bons amigos... comemorando o dia dos pais, comemorando o meu aniversário, brindando a vida...  

Foi um dia que encontrei amor nos sorrisos, nos abraços, nos carinhos feitos no cabelo... foi dia que saí na rua feliz da vida... Me deixei ser fotografada, me deixei sentir o vento bater nos cabelos... 

Sentei no quebra-mar, olhei pro céu, deitei na areia da praia.... e pra fechar o dia com chave de ouro, tomei meu sorvete favorito de menta com chocolate \o/ 

Voltei pra casa renovada, revigorada, mais feliz! 
Um novo ciclo de vida se iniciara! É ano novo pra mim! E não teve coisa melhor pro meu coração do que passar com essas pessoas que tanto amo e com meus dogs lindos que pra mim também são pessoas rs
Amor!
É isso que me move, é isso que move minha vida, que move meu pensar, meu agir... meu ser!
Só quero amor!
Mais e mais...

____________________________________________
ACHADOS E PERDIDOS!
E quem é que não tem uma gaveta de achados e perdidos, cheia de memórias, lembranças, fotografias e histórias de uma vida?
Quem é que não carrega consigo o que te faz lembrar como era ser no passado e quão diferente te faz ser hoje?
Eu gostaria de carregar uma mala de fotos muito maior do que eu posso, mas acabo levando em backups e mais backups de hd's externos... que também colecionam parte dos meus momentos, por vezes esquecidos...
De vez enquando reviro as fotografias e revivo momentos e lugares que me fizeram ser quem eu sou hoje, então encontro detalhes de mim mesma...
Muito freqüentemente revivo as fotos da viagem para a Itália, por ter sido um lugar que me marcou muito, e em meio a quase um ano que esta viagem aconteceu, ainda encontro aquelas coisas que me esqueceria se não carregasse minha fiel companheira câmera para os passeios.
Foi então que me recordei de uma charmosa loja de Montepulciano... Uma loja que leva nela não velharias, mas histórias de tantas outras vidas... foi assim que pude me encantar novamente... voltei por segundos no tempo e revivi esta visita... doce poder de fazer o tempo parar... obrigada fotografia...
 



O SEGREDO DO SUCESSO!
Vira e mexe as pessoas me perguntam qual o segredo do sucesso? Então resolvi escrever aqui porque eu acredito que depende, primeiramente, do que você chama de sucesso.
Existem muitas histórias de sucesso, a minha é baseada no que eu acredito ser o sucesso e compartilho agora, com um pouco de timidez, com vocês.

Diziam que meus sonhos eram altos demais para se tornarem realidade... por momentos pensei que realmente não seria capaz... diante de dificuldades pensei em desistir... então me agarrei em meus sonhos... aqueles que um dia chamaram de sonhos malucos...
No início optei por algo que fizesse meus pais se orgulharem de mim, mesmo não querendo, coloquei na cabeça que faria algo que desse dinheiro, já que as coisas não estavam tão fáceis em casa... busquei no “Guia do Estudante” a profissão que tinha o melhor salário, e lá encontrei – engenheiro aeronáutico – pronto! Estava decidido, eu gostava mesmo de matemática, não seria tão difícil...
Foi o que fiz... estudava de dia, de tarde, de noite e fui prestar meu vestibular... dentro do ônibus fui para outra cidade, com 17 anos e uma vida inteira pela frente, tomando uma decisão que poderia mudar o rumo do meu futuro... com um pouco de medo, minha única certeza era minha grande incerteza... eu queria ser artista... e sendo artista, não conseguiria meu sustento.
Então, passado um tempo, lá estava eu nas aulas de cálculo, aerodinâmica, dinâmica dos fluídos, resistência dos sólidos... para conseguir terminar a faculdade fui fazer pesquisa a tarde, tentando uma bolsa de estudos... aproveitei a oportunidade que tive de ser aluna do IP&D (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento) e fiz mestrado de Engenharia de Materiais enquanto aluna da graduação... ali estava meu sonho de ser artista cada vez mais distante...
Consegui meu primeiro estágio, eu não ganhava nada, com muito custo pagava a condução para chegar lá, o dinheiro que meus pais enviavam era contado... comida, transporte e moradia... quando chovia, era debaixo de chuva que eu ia pra casa... porque meu dinheiro era realmente contado! Mas consegui terminar a faculdade... no quarto ano eu consegui meu primeiro estágio remunerado e continuei pagando a faculdade um ano após ter me formado graças às bolsas de estudos.
Dificuldades!
Quando as pessoa te vêm onde você está hoje, elas só enxergam o agora, mas a verdade é que ninguém sabe o que você fez para chegar até ali.
Eu suei a camisa!
Eu chorava longe de casa, eu queria voltar, mas acima de tudo eu queria ser alguém...  quando me formei tive que ir morar em Fortaleza, pois era a única opção de emprego que eu tinha no momento para atuar como engenheira...
Foram os 2 meses mais demorados da minha vida! Eu perdi 4kg, eu queria estar perto de casa, eu queria não ter escolhido aquela profissão...
Mas insisti... então, um amigo faleceu durante uma instrução de vôo, ele era instrutor, e eu estava lá distante de todos... isso começou a me fazer entender que não seria daquela forma que poderia ser feliz... no mesmo dia pedi demissão.
Voltei para a cidade que me formei (São José dos Campos) e consegui emprego na empresa que era estagiária, um salario menor, mas pelo menos eu estava aqui, perto de todos.
Consegui um ótimo emprego em São Paulo, e lá fui eu mudar novamente minha vida... acordava de madrugada e dormia muito tarde pois ia e voltava todos os dias, fazia São Paulo – São José dos Campos... em 3 meses me mudei para São Paulo... conheci pessoas maravilhosas, tive o emprego que sonhei numa empresa maravilhosa chamada TAM. Eu fui feliz lá!
Foi onde cresci de verdade! Entendi como uma empresa funciona, fiz minha primeira viagem para fora do Brasil, coloquei a cara no mundo... essa empresa me ajudou a ser quem eu sou hoje! E eu sou grata pela oportunidade que me deram lá!
Então pude me dedicar ao meu hobby, comprei minha primeira câmera fotográfica! Fotografei meu primeiro casamento.. fotografei o segundo... e muitos outros...
Com o tempo, comecei a sentir que alguma coisa estava me faltando, e pensei que era um salário mais alto, novamente o dinheiro...
Decidi sair da TAM para ganhar quase o dobro... a felicidade de ganhar bem durou pouco... a verdade é que mesmo ganhando menos, a TAM me fazia mais feliz...
E fui percebendo que dinheiro não era tudo, esse assunto era constante durante os almoços com os colegas do trabalho... realmente! Dinheiro não é tudo!
Eu quase fiquei doente!

Foi quando me lembrei do meu sonho de ser artista........... e de tudo que me afastara dele....
Agora, com possibilidades mais concretas em mãos, seria possível fazer do meu hobby uma profissão? ... seria possível? Me questionei durante quase um ano se seria possível por ficar muito tempo apegada a toda dificuldade que tive para me formar... jogaria tudo fora?

Mas, felizmente, eu já tinha me formado na USP... onde fiz pós-graduação em administração, onde abriram minha mente, as aulas de empreendedorismo eram as melhores (inclusive minha tese foi nessa matéria, montei uma empresa de eventos, mais especificamente, casamentos)! Foi o melhor investimento que fiz! Minha cabeça se abriu a novas oportunidades! Conheci história de grandes empreendedores... alguém ai sabe a história da Nike? China Inbox? Todos começaram com minúsculos passos, como os meus...

Foi então, que pedi demissão em abril/2012, sem ter 1 real para receber dentro dos próximos meses! Novamente a incerteza era minha única certeza.. mas era diferente, a minha incerteza estava relacionada ao dinheiro e não ao que eu queria fazer!
Sabe o que aconteceu? Tive tempo para me dedicar ao meu grande sonho! Trabalhei de dia, de tarde, de noite... e então, fechei muitos casamentos! Ganhei mais do que eu ganhava como engenheira! Fui reconhecida internacionalmente por 3 associações internacionais de peso, onde só os melhores fotógrafos de casamentos do mundo são aceitos!

Foi então que comecei o ano de 2013 com 22 casamentos fechados! E continuo me dedicando ao meu sonho... aquele chamado de “maluco”.

Hoje, o que posso dizer de tudo isso, é que valeu a pena! Que não me arrependo! 
Que sou feliz! O meu sucesso é esse, ser feliz!

E pra você? O que é o sucesso pra você? Qual o preço dele?





CHUVA♥




18-DEZEMBRO-2012 - POST DE FIM DE ANO!
Já aviso que este post vai ser longo! Post de fim de ano é assim, ainda mais um cheio ano de emoções, de libertações, de auto-conhecimento, de conquistas mil!
Ano de 20 casamentos realizados e entregues com sucesso! Um número que representa uma vitória por estar apenas a 2 anos e meio no mercado com minha própria marca.
Além deste, houveram muitos outros números marcando o que foi o ano de 2012 - mais de 5000 fãs curtindo minha página no facebook, 15000 acessos mensais no blog e muitas amizades feitas, incontáveis!

Este ano eu sorri, este ano eu chorei! Mas foi choro de felicidade, a cada noiva que me abraçou, a cada história de vida que me permitiram saber, fui amiga, fui confidente, fui apoio e força, e em cada momento delas fui fotógrafa que se entregou a cada click, fiz meu melhor em cada casamento!

Foram incontáveis emails, cartinhas, telefonemas, sedex... tudo isso chegando em forma de carinho para mim em agradecimento. Essas coisas que a engenharia jamais poderia me trazer!
A fotografia mudou minha vida! E a cada casamento que faço tenho a certeza de que tomei a decisão certa quando eu abri mão de uma profissão, de engenheira aeronáutica, já consolidada para seguir a voz do meu coração.
Foi acreditando que eu consegui ir muito mais longe do que eu imaginava, eu realizei sonhos que  previa alcançar apenas em 2013 ou 2014,e isso me fez entender que os melhores resultados obtidos em nossas vidas acontecem quando fazemos com amor e muita dedicação... existiu muito trabalho sim! Foram madrugadas afora, foram finais de semana que abri mão de ficar com amigos e família, trabalhei duro, mas valeu cada segundo dispensado ao trabalho!

Tive um pouco de medo, pensei em voltar atrás, pensei que seria loucura esta decisão de deixar 8 anos de experiência como engenheira para cair no mundo e ir apenas fotografar! Mas dei a cara pra bater! Encarei o medo e 6 mêses após ter pedido demissão da última empresa que trabalhei recebi a melhor notícia do ano!
Eu havia sido aceita para uma associação internacional de melhores fotógrafos de casamentos do mundo - Fearless Photographer e foi muita emoção!!! (veja aqui meu post sobre isso).

Todos os dias eu recebo pelo menos um recadinho seja de amigas, da família, mas em sua maior parte são de noivas que eu fotografei, e eu só tenho a agradecer muitoooo! Porque são essas pessoas que me encorajaram, foram elas que me fizeram crer que valeria a pena! E tem valido muito!

Todos os dias coloco minha cabeça no meu travesseiro e agradeço por cada uma dessas pessoas que acredita no meu talento, que acredita na minha fotografia, que acredita em mim!

Este ano aconteceu coisas tristes também, nem tudo é um mar de rosas, existem coisas que nós fotógrafos não podemos mostrar no dia do casamento, se estamos tristes, se estamos com problemas de saúde, problemas na família... isso acontece com todo mundo, mas nós temos que ser seres super humanos as vezes e deixar tudo de lado na hora de fotografar e se concentrar nos acontecimentos ao nosso redor para poder passar o máximo de veracidade na fotografia durante um casamento.

Mas aconteceu que este ano foi ano que eu também fotografei com coração machucado chorando de saudades da minha avó que faleceu... 3 dias depois do falecimento eu estava num casamento e então eu respirei fundo, me concentrei e fiz fotos lindas... fiz por ela, por mim e principalmente por quem me contratou! Nós não podemos deixar a peteca cair, e a cada click que ia fotografando e contando uma história que se passava ali na minha frente, mais viva eu ia me sentindo. A fotografia revigora, pra mim a fotografia de casamentos é vida! Sim, eu fotografo vida! Vida de outras vidas que me faz sentir mais viva :)

Este ano eu me entreguei a fotografia! E com certeza foi um ano que marcou minha carreira e minha vida! Ainda não tive tempo de postar o que foi o Workshop Photo Elite que aconteceu em Belo Horizonte... estive com os melhores fotógrafos de casamentos do mundo, e este contato interferiu demais na minha forma de enxergar as coisas e nesta minha entrega! Mas a coisa mais importante que aprendi foi sobre autenticidade e sobre trabalhar muito em cada casamento, buscar e buscar e não cansar de buscar aquela foto que vai ser A FOTO! Como? Isso eu vou ter que deixar pra um próximo post porque agora eu quero mesmo agradecer por este ano de 2012 que foi um ano INCRÍVEL para mim! 

Quando eu comecei meu primeiro estágio na engenharia eu tinha 20 anos e ali eu aprendi que ter coração mole como o meu não me traria a confiança necessária naquele ramo, eu sofri muito para vestir uma capa protetora que não me pertencia, eu tinha que aparentar ser a durona, a forte, a fria e exata nas tomadas de decisões.... e eu consegui, por muito tempo, ser isso que eles queriam que eu fosse! Eu alcancei um dos melhores salários de engenheiro na área de manutenção de aeronaves... e eu nunca fui tão infeliz! Agora uma pergunta, isso é ter sucesso? 

Meu bem, esse mundo não é pra mim, deixa eu sorrir, deixa eu chorar, deixa eu cantar, deixa eu gritar porque a vida é única!!!! Aquela capa que me fizeram vestir na engenharia vai embora com este ano de 2012! Que 2013 venha com mais emoções ainda, a cada dia mais, isso sim é viver!!!
E por isso finalizo meu post com uma frase que gosto muito.... 
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.....
(foto na Itália, dois mêses após ter pedido demissão da engenharia)


01- OUTUBRO-2012 - COMEÇANDO O MÊS COM O PÉ DIREITO!


Será que estou começando a semana e o mês com o pé direito?!

Após o mês de Setembro, cheio de turbulências e algumas notícias tristes, acordo nesta "segundona" que tinha tudo para ser um dia comum, com algumas fotos para postar, álbum para finalizar, emails para responder e foi verificando meus emails com alguns pedidos de orçamento, alguns recadinhos de noivas  de agradecimento, que recebi minha notícia que foi a melhor notícia do meu dia e acredito que do meu mês!
Estava escrito assim:
Welcome to Fearless Photographers - we're so glad that you are with us!

Heim? Na hora eu comecei a pular! A gritar! A Olívia (minha cachorrinha) ficou olhando para mim e pulando comigo! rs
E pra que tanta felicidade? Porque a dois anos atrás quando descobri que eu poderia andar com minhas próprias pernas nesse mundo mágico da fotografia, receber este email era um sonho muito distante, e hoje o sonho é realidade!  Em todo o mundo, apenas 149 fotógrafos brasileiros são reconhecidos por esta associação internacional.

Entrei correndo no site para ver e aqui está meu rostinho fazendo parte desse grupo tão seleto de fotógrafos, ou melhor, de melhores fotógrafos do mundo! Ouviram? DO MUNDO! :)

http://www.fearlessphotographers.com/photographers.cfm?locationID=62&photogID=1808&luiza-marques

Com direito a boas vindas no Facebook! :)


E diante deste acontecido que deixou a minha "segundona"com carinha de férias, eu devo muito agradecer! Só agradecer! A Deus! Pela minha vida e saúde para poder lidar com todas as dificuldades, apareceram muitas mas eu continuei firme em meu caminho pois sempre ACREDITEI!
A minha mãe que no começo não queria que eu abrisse mão da minha profissão de engenheira, pois eu já estava bem posicionada no mercado com uma profissão consolidada e que hoje ficou feliz comigo no telefone!
Ao meu paizão que sempre foi meu amigo antes de qualquer coisa e me apoiou sempre em minhas decisões!
A cada noiva e noivo lindos que confiaram no meu olhar e me deixaram a vontade para trazer para as imagens toda minha sensibilidade, acreditando no poder das fotos jornalísticas que eu tanto amo fazer!
Aos meus queridos amigos que me deram todo apoio, que choraram e sorriram comigo em cada etapa dessa minha maravilhosa decisão de VIVER A FOTOGRAFIA!

Este reconhecimento mundial por uma das principais associações internacionais de fotógrafos em minha carreira é o primeiro de muitos que estão por vir e eu o dedico ao meu querido pai que não está mais aqui conosco, mas que está muito vivo no meu coração!
Simplesmente obrigada pela vida! - In memorian 





30-AGOSTO- 2012
O ano está quase acabando e faz tempo que não passo por aqui para atualizar NOSSO Cantinho!
Muito trabalho este ano,  só agora estou conseguindo separar algumas fotos pra postar por aqui da viagem que fiz pra Itália, aos pouquinhos vou atualizando para matarem a curiosidade! Lugar maravilhoso, em especial Toscana!



31-MAIO-2012
FOTOGRAFANDO PRA MIM...

Nossa, fim do Mês! Já estamos entrando em Junho e este mês eu, finalmente, vou tirar minhas merecidas férias, mas eu volto logo no início de Julho para deixar aqui todas as novidades da Itália, enquanto isso deixo um post de momentos que estão se tornando cada vez mais raros, que é quando posso fotografar para mim mesma um pouquinho.
Amo essa loja e as luzes de lá...


11-MAIO-2012
DE PEQUENA A GRANDE...

Minha Pequena Olívia está ficando grande! A última vez que postei aqui ela tinha 4 meses e agora está prestes a fazer 7 meses... O amor só cresceu, hoje, após ter deixado minha vida corrida de engenheira + fotógrafa e ficar apenas com o que amo: A Fotografia (isso é assunto pra outro post), tenho tido mais tempo pra minha pequena Olívia, e aqui está ela se preparando pra dormir enquanto eu viro a noite tratando algumas fotos :)


Oiiiiii :)
Hora de dormir.....


08-FEVEREIRO-2012
COISAS SIMPLES DA VIDA...
Olívia faz 4 mêses.





FAMÍLIA


08-JANEIRO-2012
Desde o Natal quero escrever aqui no blog para compartilhar uma notícia! 
Minha casa tem uma nova moradora!
Ela veio de Uberaba/MG e agora faz parte da família Busca Pé. :)

Uma shih tzu com dois mêses e meio que chegou na melhor hora possível em minha vida!
Sim... na melhor hora, pra tomar meu coração e minha casa de alegria! 

Apresento a vocês minha pequenina... a Olívia!



02-JANEIRO-2012
Uma nova fase... uma nova vida... uma nova jornada...

DEZEMBRO-2011

PARATI
Parati! uma viagem pra vida inteira! Andei por suas ruas até o anoitecer e me encantei com seus nativos, sua comida, sua história, seus cais iluminados pelo colorido dos barcos, me encantei com as telhas de azulejo e com suas ruas de pedras, com os reflexos das casas nas poças de água deixadas pelas chuvas, com a igreja e com a linda pousada Urquijo, de uma artista plástica super talentosa, onde fiquei hospedada...
Estou apaixonado por Parati! Lugar tão único, tão certo para mim, tão inspirador, cheio de vida em cada artesanato, cheio de expressão em cada escultura, cheio de criatividade em cada pintura, cheio de sentimento em cada arte!

Ah Parati! Não vejo a hora de voltar para seus braços e adormecer sobre seu leito, acordar e avistar suas ruas estreitas e ter na face o seu sol a me vestir! Minha linda cidade Parati! Tão feita pra mim que chego a me descobrir em cada canto que nela há... pessoas educadas, receptivas, calorosas e cheias de histórias de uma vida inteira... o calor humano compensou todo  cinza do céu encoberto deste final de semana em Parati.

Volto renovada, pronta para o próximo trabalho, cheia de idéias para colocar em prática... volto mais cheia de mim, mais cheia de amor, mais cheia de toda beleza que encontrei em Parati.

Linda Parati, tão feita pra mim... me encontrei em você, na beleza da sua simplicidade...

  
(O colar nas mãos dela que eu comprei.. trabalho manual - EU VALORIZO!)
(Eu amo os animais, principalmente os que vivem na rua...)
 (Voltando de Parati muito feliz!)


NOVEMBRO-2011


OUTUBRO-2011
AMIZADE
É sempre tão bom, mas passa sempre tão rápido... :/
São José dos Campos... foi onde cheguei a 10 anos atrás para fazer faculdade de engenharia e acabei fazendo além da faculdade, muitos amigos... essa cidade foi meu lar por 6 anos e por isso sempre que posso volto pra respirar o ar de lá que me faz muito bem, pra abraçar minhas amigas e pra esquecer o caos de São Paulo...
A semana passada, após terminar um álbum lindo, resolvi tirar o fim de semana de folga e ir pra São José pra ficar pertinho de amigas que amo muito e que fazem parte de histórias de amor, de amizade, de perdas, de conquistas, de mudanças de cidade, de mudanças de país, de viagens, de Ano Novo, de noites de violão, de comidas italianas, de tardes de scrapbooking, de noites ouvindo sobre pousos e decolagens, turbulências, idle, stall, e outras tantas histórias da aviação... falar da gente é falar de fins de semana em Ilhabela, da represa de Igaratá, de churrascos e também de sonhos, de companheirismo, de compreensão, de veracidade e de momentos e sentimentos que se tornaram eternos! Foram noivados, casamentos, desnoivados, namoros, términos de namoros, formaturas, início de outros namoros, ufa!!! Tanta coisa pra lembrar e relembrar sempre e sempre que dessa vez decidi registrar um pouquinho do que é essa amizade!
Procurei uma palavra que definisse nossa amizade e pra mim essa palavra é ETERNIDADE! 
Não importa o país, a cidade, a distância nunca nos distanciou (é feio falar assim né? Mas é isso mesmo!), nossos corações permaneceram juntos, e isso faz com que nossa amizade seja assim... Pra Sempre! 
Vocês são únicos!  Obrigada por existirem na minha vida!

Vejam alguns cliques, almoçamos juntos num restaurante maravilhoso, passamos a tarde na casa da Aline e do Gu comendo doces e brincando de mini-estúdio (enquanto os meninos se divertiam no mega simulador de corrida do Gu) e a noite na casa da Paty e do Rafa comemos pizza até 1:30 da manhã!!! Será que posso voltar a semana que vem?!?





Lá vou eu tirar fotos para o Instagram :) adoro!




E fizemos da sala da Aline um mini estúdio :)






Até eu entrei na dança! E a Gabi fotografou!!!


Fiz até um ensaio da Gabi e do Filipe que vou colocar mais tarde aqui (Gabi não fique ansiosa, são doses homeopáticas! rs)

Nos despedindo da Line e do Gu no elevador (faltou as fotos da pizzada na casa da Paty) Pizzada em São José dos Campos? Ótimo pretexto pra voltar logo!!! rs - vocês entenderam né girls?




Todo mundo tem uma história pra contar e eu vim guardando a minha para o dia em que sentisse aflorada a vontade de escrever um texto com aquele título de entrevistas para emprego: “Sobre Mim”.

E falar sobre nós mesmos nem sempre é fácil, o fácil é apontar para o próximo, mas nos enxergar tal qual como somos seres imperfeitos, se torna tarefa árdua...

Então, vim pensando qual seria a melhor maneira de falar sobre mim, e encontrei quando me vi nas coisas que gosto de fazer, nas companhias que não abro mão, nos sorrisos que me fazem bem, na família que me acolhe, nos amigos de faculdade, de colégio, de pós-graduação, amigos da vida, nos colegas de profissão, nas dificuldades que já passei na vida, no amor incondicional pela minha avó, nos aprendizados levados com a perda do meu pai, com outros aprendizados na perda de um grande amor e com a simplicidade do meio em que cresci e valores que tenho graças a minha linda mãe!  

Se existe uma história que muito tem a ver comigo, é aquela história da bússola! Nunca esqueço minha pequena bússola, pois mais importante que saber pra onde você vai, é lembrar-se de onde você veio! Quando você começa a ganhar reconhecimento e a ser prestigiado é muito difícil olhar pra trás, então carregue uma pequena bússola, e lembre-se de sua história, do que passou para chegar onde está, de onde veio, das suas raízes!

E nas minhas raízes é onde encontro caráter, amor, verdade! Graças as minhas raízes posso dizer que hoje sou o que sou, graças a Deus sou uma pessoa que nunca precisou passar por cima de ninguém para ganhar um espaço, trabalho por amor e quem me conhece sabe quem eu sou e sabe do que eu falo!

Falar de mim é falar de sentimentos... e uma vez recebi um e-mail de um fotógrafo que me deixou surpresa pois ele atribuiu um adjetivo a mim apenas observando minhas fotos, ele me descreu como: Uma explosão de emoções! E digo que de certa forma, ele acertou na mosca...

Olhar para minhas imagens, é olhar para mim... na hora de fotografar, é o palpitar do coração que me diz a hora certa de apertar o botão e então.. click!!! Ali está! Mais um sentimento, eternizado! As técnicas são da fotógrafa Luiza, mas o sentimento vem da Estela Luiza, ser humano! E digo isso, pois o que caracteriza um fotógrafo não é apenas a técnica que utiliza, não apenas o conhecer da luz (minha razão de ser! ), mas também toda a bagagem de vida que ele trás, de cultura, de livros que leu, de amores, de família, tudo! A fotografia torna-se arte! Pois é retratada de maneira única a um olhar único, de um fotógrafo com uma bagagem única...
Então, como falar sobre mim sem falar de sentimentos? Impossível!

Sou formada em engenharia aeronáutica, pós-graduada em Administração Industrial, mas devem estar se perguntando agora, e a fotografia? A fotografia veio com a vida, foi ela que me escolheu! Claro que sempre estudei muito, o estudo é a única fonte para o conhecimento, mas além disso, eu digo que a fotografia nasceu em mim... talvez meus pais estavam certos ao escolher meu nome, e em homenagem às minhas duas bisavós (a Estela e a Luiza), daí Estela Luiza (estrela guerreira no latim)... afinal toda estrela tem uma luz própria e a fotografia é o que, senão luz?

Acabei optando por deixar apenas Luiza na fotografia mas amigos e familiares me adotaram como Estela, Sté, Estrela, Estelinha, Cachinhos Dourados, Luly, Lula Molusco (essa é uma amiga em especial quem inventou ahaha) e por aí vai...

Falar sobre mim é falar de alguém que gosta de cheiros, cheiro das frutas, cheiro da chuva, cheiro de chocolate, cheiro amadeirado, cheiro da terra molhada, cheiro de amor... é falar sobre cores, cor roxa, rosa, e tifany... é falar de sorriso sincero, de amigos pra vida inteira, de música, artes, teatro, viagens... falar de mim é falar de noites incontáveis trabalhando em cima de fotos para entregar um trabalho bonito... é falar sobre ser perfeccionista, de ser exigente e acima de tudo, de ser carinhosa. Falar de mim é falar de alguém que observa, que pára pra respirar, que faz anotações em cadernos moleskines, que tem blog, que escreve, que lê, ama filmes e seriados...

E da mesma forma que falar “Sobre Mim” é falar de amigos, amores, viagens, família, é também falar sobre noivas que passaram pelas minhas lentes e me marcaram... e falar daquelas que ainda estão por vir e que aguardam ansiosamente pelo grande dia! Por isso deixo aqui um recadinho a todas!

Quero que vocês saibam que fazer parte do grande dia da vida de vocês sempre foi uma honra! Faz eu me sentir um pouco madrinha, um pouco confidente, um pouco amiga e até psicóloga na hora do nervosismo... Acompanhar cada etapa ao lado de vocês, às vezes muitos meses antes do casamento, me faz sentir especial e é por esta razão que no grande dia meu coração é só de vocês que confiam no meu trabalho, que me ligam pra agradecer, que me abraçam e choram, que me puxam pra dançar na festa, que são mal educadas às vezes e eu relevo... e relevo porque ser mulher é assim! É ser mais emoção do que razão e isto inclui ficar nervosa também, por que não?!

Por isso noivas, amigas queridas que fiz (e todas que ainda estão por vir), agradeço pelo carinho, pela amizade construída, pelas histórias de amor que me permitiram eternizar! Ter isso tudo na minha vida pode significar pouco para aqueles que não gostam de trabalhar com gente e para os apegados às coisas materiais... mas pra quem AMA gente, é a melhor recompensa que se pode ter! E por isso eu amo meu trabalho que não dou título de trabalho, mas de ESCOLHA DE VIDA!

Essa sou eu... imperfeita sim, mas que sabe amar e dar valor às pessoas... e é isso que quero perto de mim, pessoas que saibam amar e que se entreguem, assim como eu me entreguei ao que faço e como me entrego a cada segundo que estou com minha câmera em mãos.


SETEMBRO-2011
Segunda semana de Setembro, fui pra Ilhabela e encontrei tantas pessoas queridas. Eu adoro o Litoral Norte e por isso não deixo de levar minha Canon pra viajar comigo, além disso, Ilhabela é minha segunda casa. Dessa vez aproveitei para tirar algumas fotos do Bruninho que está com 4 anos e fazendo sucesso em Ilhabela, ele saiu na capa de um jornal da região. Aproveitei também para fazer um passeio pela Vila para alguns clicks.
Confiram!




              









O primeiro final de semana de Setembro fui matar a saudade do Rio de Janeiro. Faziam 7 anos que não visitava a cidade maravilhosa, e devo dizer que de fato, o Rio de Janeiro continua lindo!
O tempo estava nublado no dia em que chegamos e foi o dia em que subi quase no céu, e fiquei mais uma vez aos pés do Cristo Redentor. Mesmo sem o sol ele continuava maravilhoso! 

AGOSTO-2011 
Entardecer em Ilhabela - praia da Barra








VIAGENS - JULHO-2011



Londres e Windsor












Barcelona


Paris



Buenos Aires




Zoo at Buenos Aires

PEQUENOS DETALHES - JULHO-2011
Esta foi uma das primeiras fotos que tirei quando comprei minha primeira câmera.
Uma foto simples, uma luz natural, uma borboleta...
Logo, a sensação de liberdade em poder me expressar através da fotografia, a possibilidade de mostrar meu mundo, meu universo interior.
O ganhar asas pra imaginação, a possibilidade de conhecer o mundo de outros tantos mundos... A alegria de compartilhar!
Um sonho, que na época, um tanto quanto longe... o de viver desse amor...
Acredite no seu sonho, se permita voar além da cerca que o cerca.
A felicidade está nas pequenas coisas, mas é preciso coragem para enxerga-las, e fazer grandes escolhas!
Canon EOS 7D, Lente 17-55mm f/2.8, ISO 100, 1/640s,  f/4.0

Canon EOS 7D, Lente 17-55mm f/2.8, ISO 100, 1/400s,  f/2.8


O MELHOR AMIGO DO HOMEM - JUNHO-2011

Ontem quando cheguei ao parque e conheci o Johnny pensei: Nossa! Como ele é lindo!! E como é grande também!!! Sou suspeita para falar porque eu amo os animais, assim como amo crianças e como amo fotografia!
Ele chegou animado, querendo brincar e acabou me conquistando...
Pense num cão forte, carinhoso e sorridente!
Sim, sorridente! Foi assim que eu me apaixonei por este cão de guarda...


VÓ- MAIO/2011

Tudo que me faz tão bem! Tudo que não tem preço! Assim é ser feliz... ao lado de quem agente ama, de quem agente conta, quem agente sabe que tem.... aqui só tem AMOR, e é assim que eu gosto, é assim que meus olhos sorriem e meu coração canta! Neste post faço das palavras de Clarice as minhas:

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz já me consome o bastante!" 
Ela é linda, ela é tudo que eu mais amo!

Popular Posts

FEARLESS AWARD

FEARLESS AWARD